quarta-feira, 22 de abril de 2009

NOSSO OBJETIVO.



Os esforços da mente humana para conquistar um conhecimento verdadeiramente libertador, ou seja, um conhecimento vivo capaz de tirar o homem da ignorância relativa à sua verdadeira natureza e posição dentro do Cosmo; Capaz de transmuta-lo da personalidade deformada que lhe foi imposta pelas influências, condicionamentos e identificações agregadas ao longo de sua trajetória pela existência para uma personalidade idônea, um instrumento refinado da essência e da consciência espiritual; só surtirão efeito quando o ser humano reconquistar a consciência da unidade, entretanto, tal reconquista não se efetiva apenas com leituras de livros, participação em palestras e cursos dentro da temática transcendental e esotérica. Não se trata de uma espécie de “requinte intelectual” ou certo “verniz cultural”. Faz-se necessário Alcançar o conhecimento que está acima do registro( da Letra ) deste, e nisso reside à maior dificuldade, pois, isso significa conseguir visualizar em todos os fragmentos de conhecimentos e contextos da realidade humana algo para auxiliá-lo na reativação de seus mananciais internos e no despertamento de sua memória extra-cerebral que está unificada com a consciência que está no Todo.

Se conseguirmos compreender que o pensamento condicionado aprisionou a mente e que o fato de repetirmos as informações que esta ou aquela outra doutrina nos sugere em seus registros não corresponde à legítima estrada que teremos que nos aventurar a percorrer para retornarmos ao império do Ser. Compreender que as citações de frases e aforismos oriundos dos chamados livros sagrados não constituem em última instância a vivência transcendental e a conseqüente religação (re-ligare) com o imponderável.

Quando estivermos atentos aos nossos pensamentos, nossas ações, o “por que” de nossas sutis escolhas; quando em decorrência de uma imensa auto sinceridade palmilharmos o caminho do autoconhecimento, é que poderemos vivenciar de fato, a espiritualidade.

Em “Salvando Gaia Com a Conquista da Consciência Cósmica”, procuraremos dar tantos subsídios quantos forem necessários para que você internauta movido de sincera disposição de busca da Verdade Libertadora, possa utilizar esse manancial para trabalhar na reconstrução de si mesmo, pois, esse é o autêntico trabalho alquímico, comentado de forma velada pelos magos e alquimistas de tempos idos. Você deve ser persistente de modo a fazer consigo o que um ourives faria com uma pedra bruta afim de torná-la uma pedra preciosa. Todas as alavancas que possam, de alguma forma ser propulsoras da expansão da consciência, tais como: Os legítimos conhecimentos esotéricos, os conhecimentos da Física Quântica, os esclarecimentos decorrentes do estudo sobre o código genético ser universal, os testemunhos de mestres espirituais de diferentes épocas, ao tentarem descrever a Grande Realidade, o conteúdo da Filosofia como um todo, os extraordinários ensinamentos da Yoga e o magnífico conhecimento ecológico sobre a Teia da Vida.

A leitura bem feita da linguagem científica, da linguagem filosófica, mágica e iniciática lhe auxiliarão gradativamente na reconquista da consciência do Todo, sendo possível ao caminhante vivenciar a unidade entre observador e a coisa observada, retirando-o da ilusão separatista e despertando-o para uma nova perspectiva da realidade. Nesse novo contexto, então, talvez possamos almejar aquilo que o Cristo já havia pronunciado: “Em verdade eu vos digo, vós sois deuses, o que eu fiz vós também podeis fazer...” Talvez possamos compartilhar também com Sidharta Gautama a condição de um Buda, ou seja, aquele que se tornou Desperto.

GAIA é o nosso Planeta vivo, tão vivo que expressa uma extraordinária biodiversidade que aliás está sob constante ameaça de extinção em decorrência da ação antrópica, não obstante o alerta de Homens conscientes e cientistas acerca dos riscos que os inúmeros impactos ambientais representam para o desequilíbrio homeostático da Biosfera e conseqüentemente colocando em risco a hospedagem da espécie humana no seio da Mãe Terra. A maioria dos governantes das principais nações do mundo e uma elite degenerada que se beneficia economicamente para nutrir sua luxúria sem limites, mas que é cega quanto àquilo que está plantando para ela mesma, permanecem alheios aos acontecimentos e sinalizam para a produção de mais máquinas, mais queima de combustíveis altamente poluentes, mais produção de plásticos, mais devastação de florestas e outros Ecossistemas essenciais à Biosfera, e sobretudo continuam fomentando a miséria de muitos, estimulando a competição e a exploração do homem pelo homem, portanto, dificultando o advento de um paradigma que seja norteado pela solidariedade e pela cooperação entre os seres humanos e destes com a vida de GAIA. Não percebem eles que o modelo de progresso que usam como escudo para justificar suas atitudes de anti-progresso levará a humanidade, caso não seja revertido, inevitavelmente ao caos.

É imprescindível a reconquista da consciência da unidade em vários indivíduos humanos, pois, é dessa reconquista que surgirá um relacionamento e um tratamento harmonioso do Homem com a Mãe Terra. O encontro íntimo com o Supremo Soberano de todos os mundos determinará em nós o nascimento de uma profunda ética planetária e uma natural reverência com as expressões de vida da Biosfera.

Um comentário:

  1. Indubitavelmente, vemos nitidamente o quão perigoso é o ato de uma pessoa que dorme profundamente para o real sentido de sua existência.Tal problema se torna um problema maior quando um planeta é habitado por milhoes de pessoas como estas.
    Que a menoria consciente, faça o que for preciso, e mostre a Verdade, doa a quem doer.
    Lucas.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog